Se Liga Eleiçoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/09/2018
https://seligaeleicoes.forumeiros.com

Tema5: Educaçao Empty Tema5: Educaçao

Qua Out 03, 2018 10:47 am
Conte o que você acha da educação do nosso pais hoje e o que você acha que deve melhorar!
avatar
arthurregolin
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/09/2018

Tema5: Educaçao Empty Re: Tema5: Educaçao

Qua Out 03, 2018 10:57 am
Nós temos um sério problema hoje no ensino básico, isso precisa ser melhorado urgentemente, as escolas públicas teriam que ser referência em uma boa qualidade de ensino e não como ocorre hoje, as nossas escolas públicas são referências de como não deve acontecer, temos casos de professores que nem se preocupam em dar aula, alunos que vão para a escola com todos os intuitos, menos estudar, embora as universidades públicas sejam bem vistas em sua maioria até fora do nosso país, ainda não conseguimos dar a base para que todos tenham a oportunidade de chegar até lá
avatar
Rafaela Marton
Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/10/2018

Tema5: Educaçao Empty Re: Tema5: Educaçao

Qua Out 03, 2018 11:04 am
A educação é a base de um bom cidadão. Investir em passar conhecimento é um grande passo para maioria dos problemas que Brasil vive hoje em dia. Saber ler , escrever , interpretar e pensar é muito importante para todo indivíduo.
avatar
Eduardo
Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/10/2018

Tema5: Educaçao Empty Re: Tema5: Educaçao

Qua Out 03, 2018 10:05 pm
Acho que discutir um tema como Educação de forma generalizada é muito complicado e torna-se até errado, por assim dizer, pois encontramos problemas em relação a Educação tanto na camada da Educação Básica, quanto Aos Ensinos Médios e Superiores e estes problemas podem ser discutidos de forma singular e não necessariamente se aplicam as outras camadas da Educação, porém o que todas estas camadas terão como comum problema será o tema da falta de investimentos, o melhor falando A péssima gestão.

Primeiramente gostaria de ressaltar a maneira como professores são cobrados. Aparentemente professores da camada mais básica como Ensino Médio e Fundamental infelizmente são muito mais cobrados com metas, metodologia e resultados do que os de nível superior. Acredito que além da questão de estrutura, ao qual não será meu foco este momento, o maior problema no ensino superior brasileiro é estarmos no século XXI ainda usando metodologias de ensino ultrapassadas, e que não há um incentivo para que as universidades de nível superior reciclem seus professores e os preparem melhor pedagogicamente. Isso tem como consequência uma queda na aprendizagem e o aumento das desistências. Acredito que a sociedade só tem a perder por que a partir do momento que temos um aumento das desistências, desmotivação em sala de aula e a cobrança de uma metodologia draconica perde-se variais possíveis mentes brilhantes que poderiam vim a solucionar diversos problemas ou gerar novas tecnologias.

Por outro lado se no Ensino superior falta mais comprometimento, evolução de metodologia e pedagogia, no Ensino básico e médio temos uma cobrança muito grande principalmente para maquiar-se as estatísticas. Já não bastasse a grande disparidade dos salários de funcionários públicos, fazendo com que certos cargos sejam bem mais favorecidos em detrimento da desvalorização de certas profissões, o professores da rede básica de ensino são cobrados excessivamente para cumprirem sua meta e seu dever de "tampar o sol com a peneira". Ao contrário de buscar soluções efetivas aos problemas de sala de aula das escolas a gestão prefere fazer uma "maquiagem" e culpar professores pela péssima condição que lhes é dada para ensinar, e por consequência cria-se metas de quantos alunos devem passar para o ano seguinte, mesmo que ele não esteja apto, apenas para que a gestão possa dizer que a educação esta boa/melhorando mesmo que a realidade seja outra.

Em relação a infraestrutura mais investimento é sim necessário para todas as camadas de ensino porém com o Estado inflado, de gestão ineficiente, burocrático e exacerbado de responsabilidades tornam investimentos necessários difíceis, atrasados, superfaturados e muitas vezes ineficientes. Acredito que deve-se haver uma melhor interface entre o poder publico/privado incentivando mais empresas a investir na educação e pesquisas tanto de níveis básicos quanto em universidades. Inclusive para melhor gestão dever-se-ia privatizar o ensino por que desta forma ter-se-ia uma melhor e apta gestão preocupada apenas com a melhoria e competitividade de sua rede de ensino e portanto melhor custo beneficio para a população que recebe o serviço. Desta forma o Estado poderia proporcionar bolsas parciais e integrais nos institutos enquanto o cidadão contribuiria também, nem que para alguns casos fosse de maneira simbólica.
avatar
AM
Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2018

Tema5: Educaçao Empty Re: Tema5: Educaçao

Qui Out 04, 2018 9:46 pm
Acho que a educação está uma lástima, devido a 16 anos de retrocesso e atraso.... os governos Lula, Dilma e Temer sucatearam o ensino, nivelando por baixo a qualidade de ensino, com a implantação da ideologia de gênero e partidária, com à imposição de ideias que só contribuem para a destruição da base familiar, do respeito etc. É urgente acabar com a ideologia de gênero como política de educação e implementar a escola sem partido, melhorar a capacitação dos professores e definir aprovação pelo critério de conhecimento e por mérito nos estudos e no aprendizado comprovado através de avaliação dos alunos, comprovando o aprendizado nas provas escolares.
Melhorar as condições das escolas e universidades públicas, ensino de tempo integral com alimentação, esporte e arte. Enfim ensinar educação e civismo, além das matérias fundamentais para o currículo escolar. Ter regras rígidas para que os alunos voltem a ter respeito ao professor e educação .
Conteúdo patrocinado

Tema5: Educaçao Empty Re: Tema5: Educaçao

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos